A casa na rua Charles Dontel Alves, no bairro Sebastião Amorim, estava fechada quando o incêndio começou. Os vizinhos perceberam a fumaça saindo do telhado e decidiram arrombar a porta. Eles conseguiram controlar as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros. Mesmo assim os estragos foram muitos.
As chamas consumiram a TV da sala, aparelho de DVD, telefone, a estante e toda a decoração de natal. Nem o presépio que estava ao lado da árvore de natal resistiu às chamas. O Corpo de Bombeiros suspeita que o incêndio tenha sido provocado por um curto circuito na rede elétrica da casa.
Nesta época do ano os incidentes com decorações natalinas se tornam mais frequentes. A recomendação da CEMIG é para que as pessoas utilizem apenas conjuntos de lâmpadas aprovados pelo INMETRO. Além disso, o morador deve evitar fazer muitas ligações em uma única tomada.
Também é importante que as pessoas evitem deixar velas acessas e não instalem lâmpadas em área sujeita à chuva ou alagamento e ao alcance de crianças. Nas decorações maiores e mais complexas, a orientação é que um profissional seja contratado.
Autor:
Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]