O diretor Cássio Pereira dos Santos, 28 anos, acaba de ter dois filmes selecionados pelo Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O curta profissional “Cidade Vazia”, todo filmado em Patos de Minas em 2007, foi um dos 12 filmes selecionados para exibição na mostra. Havia 130 concorrentes de todo o Brasil disputando as 12 vagas. O outro filme do diretor selecionado para a mostra é “A Menina-Espantalho”, filmado na cidade de Cruzeiro da Fortaleza.
Cidade Vazia (foto) é um filme que mostra um dia e uma noite na vida de Beto e Bruna, dois adolescentes que são moradores de Patos de Minas. No filme, enquanto Bruna se diverte pela cidade, Beto tenta cumprir a missão de levá-la de volta pra casa. O curta foi todo rodado nas ruas de Patos, em bairros como Cristo Redentor, Alvorada, Alto da Colina e também no centro. Para dar vida aos dois personagens, o diretor selecionou 2 adolescentes patenses para o elenco do filme: Rafael Barros, 14 anos, estudante do Colégio Tiradentes, e Fernanda Crislley, 15 anos, estudante da Escola Adelaide Maciel.
A Menina-Espantalho é outro filme do diretor selecionado pelo Festival de Brasília. O curta conta a história de Luzia, uma menina de 9 anos que, apesar de ser impedida pelo pai, faz de tudo para poder freqüentar a escola. A Menina-Espantalho foi todo rodado em Cruzeiro da Fortaleza e também contou com o elenco da própria cidade.
O diretor Cássio Pereira é de Cruzeiro da Fortaleza, e também viveu por 10 anos em Patos de Minas. Por isso surgiu a vontade de filmar nas duas cidades.
O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro é o evento do gênero mais antigo e um dos mais importantes do país. Sua 41ª edição ocorre de 18 a 25 de novembro, quando Cidade Vazia e A Menina-Espantalho serão exibidos pela primeira vez.
Curta filmado em Patos de Minas concorre no Festival de Brasília
O diretor Cássio Pereira dos Santos, 28 anos, acaba de ter dois filmes selecionados pelo Festival de Brasília.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
Últimas
NOTÍCIAS
- 01/06/2026
- em Esportes
Patenses brilham em competições pelo país; Rafael Nascimento foi bronze no Pan-Americano de Karatê
- (27)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Cidade
Flávio Bolsonaro confirma visita a Patos de Minas nesta quarta-feira e participação na Fenamilho 2026
- (616)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Cidade
Acidente entre carro e caminhão mobiliza equipes de resgate e até helicóptero na BR-146
- (0)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Cidade
Vídeo mostra ataque de Pit Bulls que quase matou cão comunitário e revoltou moradores das Chácaras Caiçaras
- (185)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Cidade
Festa de Santo Antônio terá telão para estreia do Brasil na copa e sorteio de fusca em Patos de Minas
- (2)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Cidade
Motorista perde controle de caminhão-tanque em descida, bate em barranco e interdita parcialmente a MG410
- (5)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Regionais
Polícia Civil indicia idoso de 66 anos por estupro de vulnerável contra criança de 3 anos em Rio Paranaíba
- (10)
- COMPARTILHAR
- 28/05/2026
- em Regionais
Mulher esfaqueia homem, ateia fogo no corpo dele e acaba presa pela Polícia Militar em Monte Carmelo
- (31)
- COMPARTILHAR
- 25/05/2026
- em Regionais
Justiça nega exame de DNA em ação para anular paternidade de homem falecido em João Pinheiro
- (1)
- COMPARTILHAR
- 24/05/2026
- em Regionais
Engenheira química morre após caminhonete bater de frente com carreta na BR040
- (37)
- COMPARTILHAR
- 23/05/2026
- em Regionais
Homem é condenado a 210 anos de prisão por estupros cometidos contra a filha em MG
- (47)
- COMPARTILHAR
- 21/05/2026
- em Regionais
PM flagra suspeito caminhando com mochila infantil à noite e prende dupla por furto em construção
- (0)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Gerais
Operação em SP investiga ONG da produtora do filme sobre Bolsonaro
- (2)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Gerais
Declaração do IR pode passar a ser automática em até três anos
- (0)
- COMPARTILHAR
- 29/05/2026
- em Gerais
STF: maioria é contra lei que permite pais vetarem aulas sobre gênero
- (2)
- COMPARTILHAR
- 29/05/2026
- em Gerais
Receita paga nesta sexta maior lote de restituição do IR da história
- (0)
- COMPARTILHAR