Lançado nessa semana, o endereço eletrônico da CTBC, www.ctbcmusic.com.br, traz novidades para o internauta ligado em música. Com interação e prêmio de um aparelho celular 3G e um lugar no palco do Triângulo Music, um dos maiores festivais de música do Brasil, a proposta é que o usuário de Internet vivencie na promoção online Astro CTBC Music emoções de um grande show. O desenvolvimento da campanha online ficou por conta da agência RMG Connect, com sedes em São Paulo (SP) e Curitiba (PR). O Triângulo Music acontece em Uberlândia (MG), nos dias 8 e 9 de Agosto.
De acordo com a coordenadora de comunicação da CTBC, Cristiana Heluy, a proposta da CTBC é transformar o ctbcmusic.com.br em um ambiente de relacionamento entre os jovens amantes da música. "Teremos ainda, em breve, um blog sobre música, ringtones e novas promoções", completa a executiva. Para ela, o endereço eletrônico criará também conexão entre a marca da empresa e a música.
Promoção – Para participar da promoção, basta o internauta acessar o endereço eletrônico e clicar em "Seja você também um astro". Logo após, acessa o "Monte o seu show" para escolher uma foto, personagem e os movimentos de dança e estilo musical. O usuário de Internet ainda pode escolher o material de divulgação de seu show como pôster, cd e "lambe-lambe". Depois é só enviar aos amigos por email, que podem aplaudir ou vaiar o show. O show mais aplaudido será o vencedor da promoção, que será divulgada no dia 7 de Agosto de 2008.
Segundo a diretora de atendimento da RMG Connect, Flávia Spinelli, a promoção já é um grande sucesso entre os jovens e o número de inscrições aumenta a cada dia. "O bacana desta promoção é que ela extrapola o prêmio. É extremamente divertida e interativa e as pessoas querem participar também pela brincadeira. Sem contar com o seu alto poder de ‘viralização’, já que além de espalhar o seu show pelo próprio site do CTBC Music, o usuário pode salvar todo material de divulgação de seu show no orkut, facebook e outros."
Sobre o Triângulo Music – O Triângulo Music, um dos maiores festivais de música do País, é patrocinado pela CTBC. A realização é da Rede Integração – grupo de comunicação afiliado à Rede Globo –, Imaginare – produtora de vídeos – e da Camarote Marketing e Promoções, responsável pelo Festival de Verão de Salvador. O festival conta também com parceria da Viva Marketing e Promoções.
Em 2007, o Triângulo Music contou com mais de 60 mil pessoas no estádio João Havelange, tradicionalmente conhecido por estádio do Parque do Sabiá. Nos últimos três anos, a CTBC atuou como principal patrocinadora. Em sua quarta edição (2008) irá reunir Wilson Sideral e banda, NX Zero, Jota Quest, Jammil e uma Noites, Titãs, Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Jr., Eva e as bandas regionais Maria Fumaça e Rm 16.