Moradores estão amedrontados com o aumento dos furtos e roubos no bairro Caiçaras, em Patos de Minas. Na madrugada desta terça-feira (23), um empresário teve a casa invadida e um carregador de carro foi levado. O caso não é isolado, moradores vizinhos relataram outros furtos que estão acontecendo com frequência.

Segundo o empresário Giovanni Quintino, que mora na rua Nito de Deus Vieira, ele teve uma surpresa desagradável quando acordou, por volta de 5h50. Ele foi até seu carro, que é elétrico, para poder ir na padaria, como já é de costume. Foi quando ele percebeu que o portão estava aberto, e inicialmente achou que poderia ter esquecido de fechar na noite anterior. Quando ele se aproximou para tirar o carregador do veículo, percebeu que havia sido furtado.

Ainda não se sabe quantas pessoas participaram da ação. O trilho e o braço mecânico do portão ficaram danificados. Segundo o empresário, o prejuízo foi mais de R$3.200,00, que é o valor do carregador, sem contar o conserto dos danos no portão.


Giovanni acredita que o carregador furtado não será vendido, devido não ser comum em Patos de Minas. Para ele, o carregador provavelmente será derretido para venda do cobre. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. Quem tiver alguma informação deve repassar por meio do 181 ou 190. Os criminosos ainda não foram identificados.

O furto na casa do Giovanni não é um caso isolado, nos últimos dias, no bairro Caiçaras. Os moradores estão amedrontados com o aumento nos casos de furtos e roubos no bairro. O empresário denúncia que existem algumas construções abandonadas que estão sendo utilizadas para tráfico de drogas, o que tem atraído usuários de entorpecentes, e aumentado o número de furtos e roubos, no bairro.

O pedreiro, Luiz Braz, que trabalha em uma construção próxima à casa do Giovanni, contou que já foi alvo de furtos três vezes, em poucos dias. “Levou minhas maquitas, minhas marretas, taiadeira e fio elétrico. Se alguém não tomar providência está difícil”, afirmou Luiz. Segundo ele, profissionais de segurança estão sendo contratados para ficarem nas obras.

A moradora Helenice afirmou que tem medo até mesmo de varrer o passeio de sua residência. Ela contou que a bateria do caminhão do marido foi furtada recentemente.

Os moradores estão amedrontados e clamam por mais segurança.