Uma pessoa que fazia caminhada pela Orla da Lagoa Grande encontrou um corpo boiando nas águas na manhã desta quinta-feira (05), em Patos de Minas. Ao perceber que se tratava de um corpo humano, o cidadão acionou a equipe de vigilância do local, que comunicou imediatamente as autoridades.

Uma viatura da Polícia Militar, que estava nas proximidades, foi enviada ao local. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e a perícia da Polícia Civil também foram acionados. Segundo os bombeiros, o corpo, do sexo masculino, já havia emergido parcialmente, sendo possível visualizar a região da nuca e parte do tronco fora da água.

Utilizando técnicas de salvamento aquático, os bombeiros realizaram a remoção da vítima até a margem da lagoa, onde aguardaram a chegada da perícia da PCMG. Após os trabalhos periciais, o corpo foi liberado para a funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A vítima não portava documentos e, até o momento, não foi identificada. Trata-se de um homem de meia-idade. De acordo com as informações preliminares, o corpo não apresentava ferimentos aparentes, e a principal hipótese é de que a morte tenha ocorrido por afogamento.

O corpo permanece no IML, onde serão realizados exames para confirmar a causa da morte e auxiliar no processo de identificação. A Polícia Civil deverá dar andamento às investigações.

A vítima foi identificada como João Batista Silva. Ele tem 54 anos e teve morte por afogamento.