A prefeita Béia Savassi notificou a Companhia de Saneamento de Minas Gerais para que a empresa não inicie os serviços de coleta e tratamento do esgoto de Patos de Minas. Mas a COPASA não acatou o pedido e vai começar a fazer obras na cidade.

Na semana passada, a prefeita Béia Savassi enviou uma notificação à direção da COPASA para que a Companhia não inicie os serviços relacionados ao esgoto de Patos de Minas. A prefeita vai a Belo Horizonte tentar, mais uma vez, renegociar o contrato com a empresa.

Mas, de acordo com o gerente distrital da COPASA, Roberto Bretas, a empresa assume os serviços a partir desta segunda-feira (02). Bretas informou que o trabalho na cidade será iniciado pela rede de esgoto na rua vereador João Pacheco.

No início do ano, as equipes da prefeitura tentaram resolver o problema, mas por causa das chuvas, a enorme cratera que se formou no local teve que ser fechada sem que a rede fosse desentupida.

De qualquer forma, sem autorização da administração municipal, a COPASA não poderá iniciar a cobrança da Tarifa de Esgoto. A notificação suspende a entrada em vigor do contrato por tempo indeterminado.