A Coopatos foi premiada na categoria Primeiros Passos – Faixa Bronze

O Prêmio SomosCoop Excelência de Gestão veio mais uma vez premiar as cooperativas brasileiras como forma de reconhecimento ao empenho destinado a melhorar as práticas de gestão, ampliando a competitividade e maximizando os resultados socioeconômicos. Em 2019, a COOPATOS foi a única cooperativa do Alto Paranaíba e do interior de Minas Gerais, no ramo da atividade leiteira, a receber o reconhecimento, sendo consagrada na categoria Primeiros Passos – Faixa Bronze. Essa é a segunda vez consecutiva que a cooperativa é destaque no evento que aconteceu em Brasília no dia 08 de outubro.

A iniciativa é promovida a cada dois anos, pelo Sistema OCB, e avalia quatro pilares: transparência, prestação de contas, equidade e responsabilidade corporativa. Cada cooperativa participante é avaliada de acordo com a sua categoria e com o nível de maturidade escolhidos no momento da inscrição (Primeiros Passos para a Excelência, Compromisso com a Excelência ou Rumo à Excelência). Aquelas que se destacam, são premiadas. Elas participam do Programa de Desenvolvimento da Gestão Cooperativa (PDGC) e são classificadas nas faixas ouro, prata e bronze.

Neste ano, a premiação contou com a presença de representantes do segmento cooperativista das cinco regiões do país, além de autoridades e de parlamentares. Durante a sua realização, 56 cooperativas foram premiadas, sendo 7 delas da agroindústria. Lembrando que, de acordo com o Anuário das Cooperativas de 2019, existem, hoje, no país, quase 7 mil cooperativas dos mais variados ramos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da COOPATOS