A estrada de acesso ao distrito de Alagoas finalmente será asfaltada. Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (20) o convênio entre o Ministério da Agricultura, Prefeitura de Patos de Minas e a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 9,5 milhões para a realização das obras de pavimentação. Veja o contrato!

A proposta é de asfaltar o trecho que vai da Indústria de Rações Patense até o entroncamento com a BR 352. São cerca de 9 quilômetros de extensão, com grande movimentação de veículos. A estrada liga o perímetro urbano ao distrito de Alagoas a inúmeras propriedades rurais, com alta produção de leite e grãos.

Além disso, a Cooperativa Frigorífica de Patos de Minas – Frigopatos – está construindo um grande frigorífico próximo à estrada. Mais de R$ 20 milhões estão sendo investidos no local, que vai abater suínos e bovinos para toda a região e terá geração de mais de 100 empregos. As obras deverão ser concluídas em 180 dias.

O prefeito Luís Eduardo Falcão comemorou a liberação dos recursos, em convênio que foi assinado com intermédio do deputado Zé Vitor, após grande mobilização dos moradores da região de Alagoas. Eles chegaram a se deslocar até Brasília. Com os recursos em caixa, a expectativa é de que a prefeitura dê andamento da elaboração do projeto e contratação da empresa que fará a obra o mais rápido possível.