Moradores de Alagoas no município de Patos de Minas estão se mobilizando em busca de parcerias e recursos para resolver de vez o problema de acesso ao distrito. O trecho de cerca de 12 quilômetros é feito por estrada de terra e o serviço de manutenção já não tem sido suficiente para manter a via em boas condições.

Há apenas alguns meses, os moradores se mobilizaram e conseguiram a doação de cascalho para melhorar as condições de tráfego na estrada de Alagoas. Depois disso, outros serviços de manutenção foram feitos no local, mas devido à grande movimentação de veículos, hoje, a estrada já apresenta problemas.

Por isso, os moradores buscam uma solução definitiva para quem precisa fazer o percurso entre a cidade e o distrito. Eles procuram empresas e produtores rurais que dependem da estrada, com o objeto de estabelecer parcerias que possam viabilizar o asfaltamento do trecho de cerca de 12 quilômetros de estrada. O processo está só no começo, mas todos estão otimistas.

Júlio César é morador do distrito e um dos líderes do movimento. Ele disse que reuniu uma equipe para fazer contato com as autoridades do município e com os empresários e produtos que utilizam a rodovia. Júlio lembra que o Frigopatos vai construir seu frigorífico à beira da estrada e vai precisar do asfalto.

Júlio ainda busca o apoio de mais pessoas para reforçar a proposta de asfaltar a estrada de Alagoas. Quem quiser contribuir com a causa deve ligar para (34) 996681916.