Tão sonhado pela Associação de Proteção Animal e Ambiental de Patos de Minas – Aspaa – o Canil e Gatil deverá ter suas obras concluídas no próximo mês. A construção está em fase de acabamento, faltando apenas alguns detalhes para a entrega. A obra está orçada em R$ 199.090,96 e é realizada em parceria com o Governo do Estado.
A ordem de serviço foi assinada em março do ano passado e a obra deveria ter sido concluída em 180 dias, mas o serviço atrasou. Entretanto, em comparação com outras obras em execução na cidade, o andamento do serviço é perfeitamente aceitável. Segundo os funcionários que trabalham na obra, o serviço deve ser entregue no máximo até o mês que vem.
O projeto prevê a construção de 10 boxes para abrigar cães abandonados e de uma espaço para receber gatos. O Canil e Gatil está instalado em um terreno que pertence ao município e que está localizado ao lado da Escola Agrícola e bem próximo ao Hospital Veterinário do Unipam.
De acordo com a Associação de Proteção Animal e Ambiental existem entre 4.000 e 5.000 animais abandonados pelas ruas de Patos de Minas. Além do sofrimento a que são submetidos, os animais soltos, perambulando pela cidade, causam transtornos e põe em risco também a saúde da população.
A construção do Canil e Gatil e a parceria com o Hospital Veterinário do Unipam vão contribuir para resolver o problema do abandono de animais pela cidade.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]