Conselheiros tutelares de 25 cidades da região estão em Patos de Minas participando de um curso de qualificação. Serão dois dias de palestras e mini-cursos que vão preparar esses profissionais para atuarem na defesa dos direitos da criança e do adolescente. O treinamento acontece no Salão do Júri da Faculdade de Direito do Unipam.

O treinamento é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Patos de Minas (CMDCA) e pela Coordenadoria Regional da Infância e da Juventude do Ministério Público. A intenção é preparar os novos conselheiros tutelares para atender a crescente demanda de crianças e adolescentes por proteção.

A presidente do Conselho Tutelar de Patos de Minas, Elizabeth Maria de Oliveira elogiou a iniciativa dos organizadores do curso. Ela foi eleita recentemente e assumiu a presidência do órgão. Elizabeth disse que o curso vai preparar os conselheiros para enfrentar os problemas que ocorrem no dia-a-dia.

A coordenadora regional da Infância e da Juventude do Ministério Público, Vanessa Dosualdo informou que, além do treinamento dos conselheiros tutelares, outras ações estão sendo desenvolvidas na região para melhorar a proteção à criança e ao adolescente.

Autor: Maurício Rocha