Imagem Ilustrativa. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

Proprietários de academias de ginástica de Patos de Minas se reuniram com o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves em busca de uma solução para o setor que está fechado por Decreto. Eles protocolaram documento mostrando não só as dificuldades, mas também os benefícios que a atividade física pode trazer neste momento.

As academias de ginástica de Patos de Minas estão fechadas desde o dia 23 de março, por tanto há quase um mês. Os empresários e profissionais do setor reclamam das dificuldades causadas pela paralisação das atividades e alegam que, com alguns cuidados, é possível retomar o funcionamento sem aumentar o risco de contaminação.

Os representantes das academias prometem reforçar as medidas de prevenção, como o aumento de disponibilidade de álcool para higienizar os aparelhos e controle da aglomeração de pessoas. Os profissionais também se disponibilizaram a ajudar na fiscalização das atividades esportivas.

Outro argumento apresentado pelos representantes das academias é a importância da atividade física durante a pandemia da Covid-19. Eles explicaram que o aumento da aptidão física pode prevenir uma série de doenças.

O prefeito José Eustáquio prometeu levar a reivindicação dos representantes das academias para a avaliação do Comitê de Enfrentamento da Covid-19. Ele explicou que as academias estão fechadas por força de decreto estadual, mas os profissionais do setor afirmaram que existem academias de ginástica funcionando em outras cidades de Minas, como em Patrocínio por exemplo.