Um comerciante de 34 anos foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patos de Minas na tarde dessa quinta-feira (15) acusado de importunação sexual. A denúncia foi feita pela própria funcionária dele, uma jovem de 23 anos de idade.

A jovem acionou a Polícia Militar e contou que trabalha no comércio há cerca de 4 meses e que, rotineiramente, vem sendo importunada pelo seu empregador. Segundo ela, o homem de 34 anos vem fazendo insinuações com a intenção de manter relação íntima com ela. “Você poderia ser minha amante ou minha namoradinha”.

Ela destacou que não denunciou antes porque precisa do emprego para se sustentar e  também ao seu filho de 5 anos. Entretanto, ao chegar no trabalho na manhã dessa quinta-feira, teve que ouvir novas insinuações do patrão, dizendo que ela estava com cara de safada e que estava atacado.

Mais tarde, segundo a denunciante, enquanto fazia a reposição de mercadorias na prateleira, ela foi agarrada pelo patrão, que a tombou e beijou sua boca sem o seu consentimento. Nesse instante, a jovem ligou para a sua mãe e contou o que havia acontecido.

O estabelecimento possui câmeras de monitoramento, mas segunda a Polícia Militar, as imagens foram apagadas. Questionado, o patrão negou que tenha importunado sexualmente a funcionária e que não sabe quem apagou as imagens. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão para prestar esclarecimentos.