O Comandante do 15º BPM, Tenente Coronel Roberto Martins, anunciou na semana passada que Patos de Minas vai receber mais câmeras de monitoramento do Projeto Olho Vivo. Uma equipe já estuda onde os equipamentos serão instalados.
A expansão do projeto é motivo de comemoração. Os resultados alcançados com as câmeras são muito positivos. A criminalidade no centro da cidade, onde foram instaladas as 16 primeiras câmeras, teve uma redução considerável.
“A criminalidade teve uma redução muito significativa no centro”, ressaltou. “Uma equipe de Belo Horizonte já está aqui em Patos de Minas para mapear os locais onde serão instaladas as câmeras. Pode ser de 9 a 10 câmeras”, informou.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da 10ª RPM, além de evitar os crimes, o projeto ainda ajudou a solucionar diversos casos. “Vários indivíduos que praticaram arrombamentos e outros furtos foram presos graças às câmeras”, ressaltou a assessoria de comunicação.
E teve um caso inédito em Patos de Minas que mostra o quanto foi positivo o projeto. Uma mulher que sequestrou um bebê no centro da cidade foi presa e a criança resgatada após ser flagrada pelas câmeras do Olho Vivo.
A Assessoria de Comunicação informou que a instalação das novas câmeras é certa, porém não se sabe ainda a quantidade precisa, nem a data.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]