As autoridades ressaltaram a importância de se proteger as crianças contra esse mau que destrói tantas pessoas no Brasil.
A Caravana Todos Contra a Pedofilia contou com diversas atividades nessa sexta-feira (09) em Patos de Minas. No Parque de Exposições, após uma blitz com entrega de mensagens contra o abuso sexual de crianças na BR 365, um seminário encabeçado pelo senador Magno Malta e várias autoridades foi realizado para discutir o problema da pedofilia e conscientizar a população.

As autoridades ressaltaram a importância de se proteger as crianças contra esse mau que destrói tantas pessoas no Brasil. O Senador Magno Malta do Paraná falou que a principal ação deve ser a prevenção. Ele disse que é preciso valorizar a família. Magno Malta contou que a sociedade se desenvolveu muito nos últimos anos e que ela não aceita mais esse crime contra a infância brasileira.

Segundo o senador, o objetivo da caravana é movimentar a sociedade para que ela lute contra o abuso sexual das crianças. No seminário, ele comentou sobre instrumentos que a população pode usar para não deixar esse mal se alastrar. A prefeita, Béia Savassi, abriu o seminário e parabenizou o projeto, ressaltando a importância de se proteger as crianças.

O Juiz da Vara da Infância e Juventude de Patos de Minas, Joamar Gomes Vieira Nunes, falou da necessidade de se colocar em prática o Estatuto da Criança e do Adolescente oferecendo às crianças a proteção integral. A diretora do SEST/SENAT, Glísia Pinto, representando o senador Clésio Andrade, apoiou a ideia e foi favorável à intenção da caravana.

Além do seminário com entrega de camisetas do movimento, a caravana distribuiu folhetos na BR 365 e um culto com show na Igreja Assembleia de Deus foi realizado para conscientizar a população sobre os males da pedofilia.

Autor: Farley Júnio