Alguns buracos já tomam conta de toda a via.

Os motoristas e moradores de Patos de Minas deverão passar o restante do período chuvoso enfrentando os buracos e também o mato alto. Isso porque o Prefeito Pedro Lucas alegou que é desperdício de dinheiro público tomar qualquer providência neste período de chuva.

Quem esperava um “tapa buracos” e uma limpeza nos canteiros centrais e em praças de Patos de Minas vai ter que esperar um pouco mais. O prefeito disse em entrevista que isso só vai acontecer após o período chuvoso, porque isso seria “jogar dinheiro fora”.

O chefe do executivo disse que o “tapa buracos” com chuva não funciona e o mato também cresce rapidamente se for cortado. Diante disso, ele informou que somente após este período vai tomar as devidas providências para consertar as ruas e limpar o mato.

No entanto, as medidas podem demorar e a situação ficar bem pior, já que as chuvas devem cair em Patos de Minas ainda por alguns dias. De acordo com o Clima Tempo, há previsão de chuva para os próximos 8 dias.

O mato e os buracos nas ruas já são motivo de reclamação. Na Avenida Lucy Mesquita, um buraco toma grande parte da pista. Ainda há buracos na Rua Espírito Santo, Avenida Padre Almir, Fátima Porto e em vários outros pontos da cidade.

E a situação já virou piada. Tem meme circulando na internet sobre a quantidade de buracos nas ruas da cidade. Uma imagem que está circulando nas redes sociais mostra um homem carregando o automóvel para fugir dos buracos.

O mato alto é outro problema que vem sendo cobrado. Além de deixar a cidade com um aspecto nada agradável, prejudica a visibilidade dos motoristas, serve como criadouro de bichos e ainda contribui com a falta de segurança.

Autor: Farley Rocha