Em um ponto depois da ponte do Rio Paranaíba, uma montanha de lixo se formou no local.

Atualizada às 15h26 desta segunda-feira (04)

O que a população temia parece estar acontecendo em Patos de Minas. Moradores reclamaram nesta segunda-feira (04) que há alguns dias o lixo não vem sendo coletado na cidade. Em um ponto depois da ponte do Rio Paranaíba, uma montanha de lixo se formou no local e o mau cheiro é forte.

No Centro, Bairro Brasília, Nossa Senhora Aparecida, Santa Terezinha, São José Operário, Bairro Brasil e vários outros pontos, os moradores denunciaram que não vêm recebendo a coleta de lixo. Os moradores disseram que já há alguns dias colocaram os sacos de lixo para fora de casa e o material continua sem ser recolhido.

Mas o que impressiona mesmo é uma montanha de lixo depois da ponte do Rio Paranaíba, na avenida Joaquim Fubá. Por volta das 10h00 desta segunda-feira (04), o lixo ainda não havia sido recolhido e vários bichos estão no local. O local é usado pelas pessoas que moram na zona rural para deixarem o lixo.

A Conserbras começou a fazer o serviço de coleta e limpeza da cidade no dia 1º de janeiro. O valor do contrato supera R$ 1 milhão por mês. De acordo com o prefeito Pedro Lucas esse contrato teve caráter emergencial e aconteceu para que a cidade não fique sem o serviço de limpeza e coleta de lixo.

Entramos em contato com a Prefeitura Municipal para saber um posicionamento, mas até o momento não recebemos resposta.

A empresa Conserbras, na tarde desta segunda-feira (04), emitiu o seguinte comunicado à população:

"O Grupo Conserbras que assumiu a Limpeza Urbana de Patos de Minas no dia 1ª de janeiro de 2016, gostaria de informar que devido ao feriado prolongado, às contratações de mão de obra ainda estão acontecendo, de forma correta, com a realização de exames admissionais e toda documentação necessária.  E devido a esse fato, em alguns pontos, a coleta de lixo poderá sofrer atrasos.

Já estamos com toda frota de caminhão na cidade e demais maquinários à disposição dos trabalhadores.

Contamos com a compreensão de toda comunidade e afirmamos nosso compromisso em normalizar o serviço até o fim desta semana.

Com o intuito de orientar a população, disponibilizaremos a partir de hoje o cronograma com os horários de coleta em cada bairro. Os horários podem ser acessados em nosso site e também na nossa página do facebook: hhttp://conserbras.com.br/,https://www.facebook.com/conserbras/?fref=ts"

Autor: Farley Rocha