Um acidente na Avenida Arlindo Porto, Bairro Cristo Redentor, tirou a vida de um motociclista.

A violência no trânsito nesse fim de semana em Patos de Minas deixou os moradores assustados. Os policiais registraram duas mortes e mais uma série de outros acidentes com vítimas. A PM ainda teve que tomar outras diversas medidas relacionadas ao trânsito.

No domingo (19), foram registrados os dois acidentes mais graves. Na madrugada, por volta das 2h00, dois amigos foram atropelados na Avenida Marabá e o professor de educação física, Renato Ribeiro, 34 anos, acabou vindo a óbito.

O outro acidente aconteceu na Avenida Arlindo Porto, Bairro Cristo Redentor, durante a tarde desse domingo. O motociclista, Laércio de Pádua Freitas, também perdeu a vida ao se chocar violentamente contra uma placa de sinalização e uma árvore.

Além desses dois acidentes foram registrados mais 25. Do total, 17 deles tiveram vítimas. Na Avenida Fátima Porto, o motorista de um veículo por pouco não foi atingido por um poste que ficou sobre o capô do veículo. Dois postes acabaram no chão.

No distrito de Pindaíbas, três pessoas ficaram feridas em um acidente que envolveu uma moto e uma bicicleta. Uma das vítimas de 34 anos sofreu contusão e escoriações na face, sangramento nasal, boca e ouvido, amputação de um dos dedos do pé direito e escoriações generalizadas pelo corpo.

A PM ainda registrou 23 ocorrências em que os policiais tiveram que tomar alguma medida administrativa. Os policiais apreenderam veículos estacionados em locais proibidos, flagraram embriaguez ao volante e mais uma série de situações irregulares.

A imprudência dos motoristas tem sido a principal causa dos acidentes. As autoridades continuam pedindo aos motoristas para dirigirem com mais atenção e a sempre respeitarem as leis de trânsito. Eles também alertam que bebida e direção não combinam.

Autor: Farley Rocha