Os quatro colombianos que haviam sido presos após furtarem celulares, cartões e passaportes para a Fenamilho, dentro do Parque de Exposições, foram colocados em liberdade provisória, no sábado (25). Os dois casais haviam sido presos em Lagoa Formosa quando se preparavam para fugir.
Segundo a Polícia Militar, a quadrilha atuou na primeira noite da Fenamilho. Os quatro, dois homens e duas mulheres, têm nacionalidade colombiana e moram em Belo Horizonte. A Polícia Militar tinha conseguido recuperar 28 celulares, dois veículos, 10 cartões de crédito e débito e três passaportes para a Fenamilho.
A prisão aconteceu em um hotel na cidade de Lagoa Formosa quando os colombianos se preparavam para fugir. Ao final da operação, foram apreendidos: R$204,00, dois dólares, uma porção de maconha, compras em farmácia, além dos materiais furtados no Parque de Exposições. Em depoimento, os colombianos disseram que vieram a Patos de Minas apenas para curtir a Fenamilho, que não sabiam que um deles estava praticando os crimes.
O Juiz Plantonista constatou que não haviam requisitos suficientes para decretar a prisão preventiva. O Juiz também verificou que os quatro são primários e que os crimes foram cometidos sem violência ou grave ameaça. “Impõe-se a concessão dos benefícios de liberdade provisória aos autuados, mediante medidas cautelares diversas da prisão, pois se mostram suficiente ao caso”, afirmou em documento.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]