Os golpistas têm se multiplicado e, na noite dessa quarta-feira (27), causou uma situação mais que anormal. Após cair em um estelionato e perder quase R$10 mil, um casal de 31 e 29 anos acabou preso por roubo. No dia anterior, eles teriam tentado comprar um veículo anunciado nas redes sociais, mas acabaram depositando o valor na conta de um estelionatário. Em seguida, eles foram acusados de assaltarem o dono do veículo e levado o automóvel que ainda não foi localizado. O casal negou o roubo e diz que o anunciante faz parte do golpe. .

O roubo teria acontecido por volta das 20h20, no cruzamento da Rua Wilson Nogueira com a Avenida Ari Pessoa Franco, no Bairro Ipanema. O proprietário do Ford/Fiesta relatou para os policiais que foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta, sendo que o garupa teria colocado a mão sob a blusa de frio e, simulando estar armado, roubou o carro.

Mas o fato começou no dia anterior. De acordo com o dono do carro, um estelionatário teria copiado o anúncio de venda do Fiesta no Facebook e Marketplace, porém com um valor abaixo do que ele teria anunciado, com isso conseguido que o casal acreditasse estar comprando o veículo de um terceiro. O casal acabou fazendo o depósito via pix para o estelionatário no valor de R$ 9.800,00.

Assim que perceberam se tratar de um golpe, acionaram a Polícia Militar para registrar a ocorrência e o veículo continuou na posse do proprietário. Porém, durante a tarde dessa quarta-feira, o dono do Fiesta relatou que teria começado a receber mensagens de uma pessoa que se identificou como membro da "facção". Ele chegou a fazer uma ligação em grupo de whatsapp colocando várias outras pessoas na chamada, dentre essas pessoas o homem de 31 anos que o ameaçou dizendo: "eu não vou ficar no prejuízo, ou você me paga ou me entrega o carro". Várias outras pessoas nessa ligação também ameaçaram a suposta vítima dizendo que ele estava mexendo com a "facção" e que não deixariam o acusado no prejuízo e que iriam até a casa dele para resolverem essa questão.

Durante a noite, a vítima relatou para os policiais que percebeu uma movimentação suspeita em frente sua casa e notou que uma motocicleta com dois ocupantes estariam observando sua residência. Se sentindo ameaçado, ele gritou para a esposa trancar a casa e saiu rapidamente no Fiesta, sendo seguido pelos motociclistas que determinaram que ele parasse, colocando a mão debaixo da blusa de frio, como se estivesse portando uma arma de fogo.

Mediante ameaças, ordenou que ele saísse do automóvel e entregasse as chaves. A vítima disse que conseguiu ver perfeitamente e sem dúvidas que um dos indivíduos que o abordou se tratava do suposto acusado que chegou a ameaçar: "você tá achando que tá mexendo com quem?". Ele então deixou o carro com a chave e voltou correndo para casa. A vítima ainda contou que percebeu que a esposa do suposto acusado estava em um VW/Voyage de cor cinza parado logo atrás, tendo certeza absoluta que era ela.

Os policiais iniciaram os rastreamentos e localizaram o casal, próximo da Rua dos Miritis, sem o automóvel. O homem de 31 anos e a companheira de 29 anos confirmaram que foram vítimas de um golpe, tendo realmente ido até a casa da suposta vítima para negociarem o veículo, mas após isso não tiveram mais contato com ele, nem mesmo por telefone. Eles disseram que não saíram de casa, tendo saído apenas para buscar um dos filhos na escola. No entanto, eles foram presos e conduzidos para esta delegacia de plantão.

Mas a história do casal é bem diferente. Segundo o relato do casal para o delegado de plantão, o anunciante do carro pode ter criado todo o golpe. O casal relatou para a autoridade policial que só depositou o valor na conta que foi indicada pessoalmente pelo próprio dono do carro. O valor foi sacado em seguida em São Paulo, cidade de origem dele. O proprietário do carro chegou a ser abordado na rodoviária após o ocorrido, tendo ele dito que estava viajando com medo dos assaltantes, mas a suspeita do casal é de que já estava tentando fugir. O casal também relatou para o delegado que o mesmo carro havia sido anunciado na conta da vítima em anos anteriores.