Um homem e uma mulher foram presos em flagrante na noite desse sábado (10) após furtar diversos produtos de um supermercado em Patos de Minas. Eles teriam furtado inúmeros chocolates do hipermercado. O homem disse que os chocolates seriam para presentear as filhas. O caso foi registrado pela Polícia Militar e encaminhado à Polícia Civil para as providências legais.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência foi comunicada por volta das 20h20, após uma ligação telefônica. A equipe de segurança do estabelecimento, identificado como Supermercado ABC, localizado no bairro Cristo Redentor, já havia detido um homem suspeito de furtar chocolates.

Pelas imagens do sistema de monitoramento interno, foi possível constatar que o homem de 47 anos colocou diversas barras de chocolate dentro de uma bolsa feminina. Em seguida, a jovem de 20 anos, que o acompanhava, saiu do estabelecimento sem pagar os itens, sendo abordada já no estacionamento ao entrar em um veículo.

No local, além do casal, estavam dois menores de 14 e 2 anos, que segundo os envolvidos, são filhas apenas do homem. Diante da presença dos menores, o Conselho Tutelar foi acionado. As crianças ficaram sob os cuidados de uma jovem de 18 anos, também filha do acusado.

Em depoimento, o homem confirmou a prática do furto, relatando que os chocolates seriam um presente para suas filhas. Já a mulher, quando questionada sobre o vínculo com as crianças e os fatos, informou que só prestaria esclarecimentos perante a autoridade judiciária, junto com o marido.

Os itens subtraídos somaram R$326,47 e incluíram chocolates das marcas Kinder, além de um carregador de celular do tipo USB-C. Por serem perecíveis, os alimentos permaneceram no estabelecimento. Apenas o carregador foi apreendido e anexado ao procedimento.

O casal foi preso em flagrante, informado de seus direitos constitucionais e conduzido separadamente e sem algemas à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. O caso foi registrado como furto qualificado e seguirá para as análises do Ministério Público e da Justiça.