Um casal foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (5) em Patos de Minas, suspeito de cometer um furto a uma residência no bairro Jardim Paulistano. A ação policial foi resultado de diligências baseadas em imagens de câmeras de segurança que capturaram todo o delito.

De acordo com informações da Polícia Militar, o furto ocorreu na Rua Rodrigo Silva de Almeida, no dia 3 de dezembro. As imagens de monitoramento mostraram um homem, descrito como magro, usando camiseta escura, boné preto, relógio dourado e portando uma chave turquesa. Ele escalou o poste do padrão de energia e subtraiu aproximadamente 10 metros de cabo de 16 mm. Além disso, rompeu os lacres e furtou dois medidores de energia da CEMIG.

As filmagens também revelaram a participação de uma mulher, que atuava como "vigia", monitorando a movimentação de pessoas e veículos na rua enquanto o comparsa realizava o furto.

Com base no reconhecimento facial realizado a partir das imagens, os policiais identificaram os suspeitos como um homem de 45 anos, e uma mulher de 37 anos. O casal já era conhecido pela polícia por suposta prática de crimes contra o patrimônio.

Iniciadas as buscas, os agentes não os localizaram inicialmente em seu endereço, na Rua Minas Gerais, no bairro Vila Rosa. Após diligências, a dupla foi abordada pela equipe do coordenador do policiamento no momento em que saía de casa.

Com o homem, foram encontrados e apreendidos objetos que coincidiam com os usados no crime: um boné preto, um relógio de cor dourada e a chave turquesa. Durante entrevista, ele confessou a autoria do furto, mas alegou que acreditava que o imóvel estava abandonado, o que o teria motivado. Afirmou também que já havia vendido o material furtado, juntamente com outros recicláveis, para um comprador ambulante. Eles foram conduzidos à presença da autoridade policial na Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.