O carro parou de lado em uma cerca.

Um grave acidente foi registrado no início da noite dessa quarta-feira (28) em Patos de Minas. Uma motorista de 34 anos teria perdido o controle da direção quando fazia uma das curvas no prolongamento da Avenida Fátima Porto e caiu em um barranco de 10 metros. O carro parou de lado em uma cerca. A vítima precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu por volta das 19h30. A motorista, Sandra Maria de Oliveira Assis, seguia pela avenida em direção ao Alto da Colina quando teria perdido o controle da direção e acabou rodando na pista. Com o asfalto molhado da chuva, o VW/Gol acabou “deslizando” e caiu em um barranco de cerca de 10 metros.

E podia ter sido pior. O carro só parou porque uma cerca o impediu de continuar descendo. O despenhadeiro no local chega a cerca de 50 metros de altura e algo muito grave poderia ter acontecido. Uma corda foi amarrada para evitar a queda do veículo. Sandra foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros que usou uma maca para tirá-la do carro e depois levá-la até a ambulância.

A vítima foi conduzida consciente até o Hospital Regional onde recebeu atendimento médico. Ela sentia fortes dores no peito devido ao cinto de segurança. Várias pessoas pararam no local do acidente para acompanhar o trabalho de resgate. A vítima foi retirada pelo para-brisa do automóvel que parou tombado, completamente destruído.

A Polícia Militar registrou a ocorrência para as demais providências. Toda a documentação estava regular e o carro foi liberado para os familiares. Apesar do grave acidente, a pequena cerca ter parado o carro foi motivo de agradecimento.

Autor: Farley Rocha