Um veículo que transitava pela região central de Patos de Minas na manhã desta quinta-feira (10) pegou fogo. Pessoas que passavam pelo local ajudaram no combate às chamas, mas foi preciso a presença do Corpo de Bombeiros para evitar que o foco de incêndio tomasse proporções maiores.
O Fiat Uno trafegava pela rua vereador João Pacheco quando começou a exalar fumaça do motor. Pessoas que passavam pelo local alertaram a motorista e acionaram o Corpo de Bombeiros. Pessoas que passavam pelo local tentaram conter as chamas usando extintores, no entanto somente foi possível apagar o fogo depois que o Corpo de Bombeiros chegou no local. Usando jatos d'água os militares debelaram as chamas.
Incêndios em veículos são mais comuns do que parecem. No início do mês passado uma caminhonete S10 foi consumida pelas chamas no bairro Rosário. O fogo começou próximo ao motorista e se alastrou rapidamente. Extintores foram usados, mas o incêndio ganhou grandes proporções e deixou a caminhonete destruída.
Para evitar esse tipo de problema, a orientação é investir em prevenção. Os incêndios normalmente ocorrem na região do motor do carro, provocados principalmente por vazamento de combustível e por curtos na parte elétrica. Revisões periódicas no veículo podem evitar incidentes como este.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]