Os dois veículos ficaram bastante danificados.

Um acidente na tarde deste sábado (13) por pouco não terminou em tragédia. Após aquaplanar, o carro atravessou o canteiro central da Avenida JK, bateu em outro veículo com cinco pessoas e só parou na grama próximo a um posto de combustíveis. A sorte é que o motorista do outro veículo percebeu que seria atingido em cheio e conseguiu evitar o pior. Quatro pessoas foram levadas até a UPA para receberem atendimento médico.

De acordo com Gabriel de Paula Rosa, 27 anos, que conduzia o VW/Spacefox de Guimarânia/MG, ele descia a avenida em sentido à saída de Patos de Minas quando acabou percebendo que o Honda/City que seguia em sentido contrário seguia sem controle em direção ao canteiro. Gabriel disse reduziu a velocidade e acabou evitando o que seria um impacto mais forte. Após a batida, o City ainda cruzou a pista e só parou na grama.

No Spacefox estavam Gabriel, a esposa, a filha de 8 anos e a mãe. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou as quatro para a UPA. A princípio, foram apenas ferimentos leves. A que mais preocupava era a garotinha que sofreu um ferimento na testa. Gabriel sentia dores na perna, mas dispensou atendimento médico. O condutor do Honda, Rafael Dias dos Santos, 31 anos, também nada sofreu.

Rafael disse que chovia na hora do acidente e o carro acabou aquaplanando na pista quando seguia pela pista central em direção ao centro da cidade. A Polícia Militar foi até o local e registrou o acidente. Os policiais verificaram que Rafael não era habilitado e ele foi conduzido até a delegacia. Os veículos que ficaram bastante danificados foram liberados.

Autor: Farley Rocha