A enorme carreta ficou presa e corria risco de tombar no viaduto. (Foto: Aislan Henrique)

O acidente aconteceu na tarde dessa sexta-feira (18) no Trevo da Pipoca. A enorme carreta com uma carga de mais de R$1 milhão ficou presa quando fazia o anel superior do viaduto. Um guincho e duas carretas foram necessários para retirar o veículo.

De acordo com o motorista da carreta, Jorge Oliveira Leivas, 63 anos, a carreta se prendeu porque, como ela é muito comprida, teria que ter ido para a contramão, mas um outro caminhão atrapalhou sua manobra. O veículo com 30 metros de comprimento ficou preso no meio fio do viaduto e corria risco de tombamento.

A Polícia Rodoviária federal foi acionada para controlar o tráfego e verificar o que teria acontecido. Os policiais informaram que a documentação estava toda regular. A carreta passou por cima do meio fio do contorno e destruiu boa parte dele.

O motorista contou que foi a primeira vez que passa pela região. Ele informou que seguia para Porto Velho levar a carga que não é muito comum. A carreta carregava uma comporta de vagão do tubo de sucção da margem esquerda de uma hidrelétrica. Segundo consta na nota fiscal, a carga pesa 46 toneladas e tem um valor de R$1.104.855,94.

Foram gastos um guincho e duas carretas para fazer a retirada do veículo. Após muito trabalho, dificultado por causa do risco de tombamento, eles conseguiram desprender o veículo para que ele possa seguir para seu destino que deve demorar mais alguns dias. O motorista contou que vai levar mais cerca de 8 dias para chegar até Porto velho.

Autor: Farley Júnio