Um candidato a vereador de 31 anos acabou preso, nesta quarta-feira (02), por injúria racial, em Arapuá. A vítima teria parado o carro no meio da rua quando o candidato disse “tira esse carro daí nego”. O homem foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima disse que estava com o carro parado no meio da rua próximo a um bar, em Arapuá. Após algum tempo, um carro, que era conduzido pelo candidato a vereador, parou atrás do veículo da vítima e o candidato teria dito: “tira esse carro daí nego”. A vítima disse que se sentiu menosprezada e ofendida com o que foi dito.
A Polícia Militar informou que parou atrás do carro da vítima e ligou a pisca alerta, e, devido à demora, disse: “tira o carro daí, você comprou a rua amigão? ”. Em seguida, o autor teria ouvido a vítima dizer: “não gosto desse povo do Carlinhão” e outras palavras ofensivas. A vítima estaria se referindo a família do candidato.
Uma testemunha afirmou que ouviu o candidato dizer: “tira esse carro daí nego”. Diante do ocorrido, o homem foi conduzido para à Delegacia de Plantão de Patos de Minas.
Lei eleitoral só permite prisão de candidatos em flagrante
Para garantir o equilíbrio da disputa eleitoral e o exercício das atividades de campanha por parte de candidatas e candidatos, desde o dia 21 de setembro, não é permitido que candidatos sejam preso, exceto em caso de flagrante.
O candidato a vereador de Arapuá foi conduzido para a delegacia devido ainda estar em flagrante, ou seja, até 24h após o suposto crime.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]