Uma candidata a agente de saúde do Município de Patos de Minas está se sentindo injustiçada. Fabiana do Nascimento Cordeiro disse que foi aprovada com melhor pontuação de que a outra candidata, mesmo assim está tendo a nomeação preterida. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que está avaliando a situação.

Fabiana compareceu ao Patos Hoje e concedeu entrevista falando sobre a situação. Ela contou que participou do processo seletivo sendo aprovada para o PSF de Pindaíbas, que abrange toda a região, inclusive a de Posses do Chumbo, onde existe a vaga. No entanto, ela contou que outra candidata está sendo nomeada para a vaga.

Ela explicou que, em contato com a Secretaria de Saúde, foi informada que não verifica pontuação no caso da zona rural e que analisa apenas a questão da localização. Mesmo não verificando a classificação, Fabiana também defende que possui direito à vaga porque mora na comunidade do Sapé, local mais próximo de Posses, do que o da outra candidata, que reside em Abelha.

Cláudia da Silva Araújo e Souza, a ex-agente de saúde de Posses, também concedeu entrevista e defendeu que a vaga é mesmo de Fabiana. Segundo Cláudia, trabalhou por 11 anos na comunidade e, como ia de casa em casa, conhece todos os moradores, sendo que Fabiana já mora há 4 anos no Sapé, local mais próximo de Posses.

Fabiana fez um requerimento na Prefeitura e o documento está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Município. Ela pede que seja nomeada ao cargo já que foi aprovada e mora na comunidade. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal informou que “de acordo com a Procuradoria-Geral do município, não houve contratação. A reclamante [Fabiana] apresentou um requerimento ao município pleiteando a contratação na referida função de Agente Comunitário de Saúde para a comunidade Posses do Chumbo. No entanto, tal requerimento será apreciado após análise de documentação, a partir da qual será dado o parecer jurídico conforme as normas que regem o Processo Seletivo Simplificado referente aos agentes comunitários de saúde.”