Sensibilizados com a causa, centenas de pessoas doaram sangue para fazer o exame de compatibilidade.
Médicos, empresários, professores, juízes e muitos jovens foram ao Centro Universitário de Patos de Minas na manhã deste sábado (12) com uma mesma intenção. Eles foram doar um pouquinho de sua vida para tentar salvar o pequeno Arthur que sensibilizou todo o estado e também outras pessoas que sofrem com o câncer.
Os universitários da área da saúde e do hemocentro ficaram responsáveis pela coleta dos 5ml de sangue. E para atender tanta gente, eles organizaram a campanha em salas. Primeiro, os doadores assistiam a uma pequena palestra, depois preenchiam um formulário e, em seguida, partiam para outra sala onde era coletado o sangue para ser feito o exame de compatibilidade.
A chance de se encontrar um doador compatível é muito pequena, mas a solidariedade das pessoas tem enchido de esperança a família do Arthur. E mesmo que não se encontre um doador compatível para ele, a campanha já valeu a pena. Isso porque uma doadora patense foi contatada pelo Registro Nacional de Doadores de Medula informando que ela é compatível com uma pessoa que está na fila do transplante.
A doadora, Luizi Carolina Soares, está entusiasmada com a possibilidade de ajudar a salvar uma vida. Ela não sabe ainda quem é a pessoa que vai receber o transplante, mas gostaria que fosse uma criança. Luizi disse que perdeu um primo de 5 anos e a sua doação poderia compensar a perda.

Autor: Farley Júnio