Em Patos de Minas, no ano passado, a Campanha recebeu cerca de 1.500 cartinhas.

Foi lançada na manhã desta terça-feira (10), a Campanha Papai Noel dos Correios 2015. A iniciativa é realizada há 26 anos e tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. A finalidade é vincular a Campanha ao Objetivo de Desenvolvimento do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), que trata da educação.

Além dos funcionários dos correios, a Campanha permite que a sociedade brasileira participe e ajude a disseminar o encantamento natalino. As pessoas podem participam como padrinhos, adotando as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças. Em Patos de Minas, no ano passado, a Campanha recebeu cerca de 1.500 cartinhas com pedidos para o Papai Noel e cerca de 90% foram atendidas.

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção nas unidades da empresa. Em Patos de Minas elas ficarão na agência central dos Correios, que fica na rua José de Santana, 503 – centro . O telefone para informações é (34) 3823-1923.

Autor: Maurício Rocha