Muitos moradores foram até a Praça do Fórum nessa sexta-feira levar suas contribuições.

A campanha começou no início da semana e mostrou que a população patense é mesmo solidária. Foram 5 caminhões de donativos arrecadados que seguirão em comboio neste domingo (15) para as regiões do estado que foram mais afetadas pelas chuvas. E a campanha vai continuar nos próximos dias.

O Coronel Elias ressaltou a solidariedade da população patense. Ele contou que foram 5 caminhões de alimentos, roupas, eletrodomésticos e leite. Foram toneladas de água, feijão, arroz, açúcar, óleo, camisas, calças, fraldas, materiais de limpeza, geladeira, fogão e centenas de litros de leite doados pela CEMIL que também cedeu os caminhões para o transporte.

O comandante do 15° BPM informou que os caminhões seguirão para Belo Horizonte e de lá partirão para os lugares mais afetados pelas chuvas. “Nós iremos entregar nas mãos de quem realmente está necessitando de ajuda”, ressaltou o militar.

E a campanha não deve parar por aí. De acordo com o Ten Vilela, um dos maiores incentivadores da campanha, as pessoas poderão continuar doando na Base Móvel da Polícia Militar que vai permanecer na Praça do Forum, no 15° BPM, na sede da 10ª RPM e nas viaturas da Polícia Militar.

O oficial contou que a intenção é ajudar as pessoas que perderam tudo com as chuvas. E este ano as inundações realmente deixaram um rastro de sofrimento e prejuízos no estado. Em Minas Gerais, estima-se que cerca de 3 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuvas.


Autor: Farley Júnio