O veículo ficou bastante danificado.

Um acidente na tarde desta terça-feira (01) por pouco não teve resultados trágicos em Patos de Minas. A caminhonete com 4 ocupantes saiu da pista ao aquaplanar e ficou bastante danificada. A sorte é que apenas um dos passageiros ficou ferido. A roda dianteira do veículo foi parar dentro do Córrego do Monjolo.

De acordo com o motorista da Ford/Ranger, Manoel de Jesus Pereira, 36 anos, seguia pelo prolongamento da Fátima Porto em sentido ao centro quando acabou perdendo o controle da direção na grande quantidade de água que escorria na pista. Ele contou que ao perder o controle a única forma foi jogar para o acostamento.

A caminhonete andou por alguns metros fora da pista e ficou bastante danificada. Um dos passageiros também se feriu, mas nada de mais grave. Ele foi levado pelo SAMU até o Hospital Regional. O motorista e os outros dois passageiros permaneceram no local do acidente. “Acabamos de sair do serviço. Quase morre todo mundo”, falou o motorista.

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. Toda a documentação estava regular e o veículo foi liberado. O Corpo de Bombeiros também foi chamado para recuperar a roda do veículo. Ela foi parar a cerca de 200 metros da caminhonete dentro do Córrego do Monjolo. Os bombeiros usaram uma escada para retirá-la. Muita gente parou no local para o resgate.

E os moradores pediram providências da Prefeitura Municipal com relação à pista. Um morador disse que vários acidentes já aconteceram no local devido à quantidade de água que invade a pista. Eles pediram a instalação dos bueiros para coletar a água da chuva. “Toda água nas laterais acaba invadindo a pista”, protestou.

Autor: Farley Rocha