A Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira (29) um caminhoneiro de 47 anos por dirigir sob efeito de entorpecente. Ele foi flagrado com muitas dificuldades em manobrar uma carreta na rotatória da Avenida Marabá e ainda ziguezagueou pela via. Os policiais encontraram com ele uma cartela com comprimidos de rebite.
De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento pela Avenida Marabá, a equipe policial visualizou o condutor do caminhão Scania/R 420 com dificuldades para executar uma manobra de retorno na rotatória. Em seguida, após concluir a manobra, o condutor passou a transitar com o veículo pela Avenida, sentido ao Bairro Alto do Limoeiro.
Diante da forma temerária com que o condutor dirigia, os militares iniciaram o acompanhamento ao veículo, momento em que presenciaram diversas vezes o condutor efetuar manobras de mudança de pista sem sinalizar, colocando em risco a segurança dos demais usuários da via, além de realizar ziguezague entre a pista de rolamento e o acostamento.
Ele foi interceptado, sendo dada ordem para que o condutor parasse o veículo, desembarcasse e se posicionasse em local seguro para a execução da abordagem policial. Nesse momento, o caminhoneiro desembarcou do veículo com dificuldades para se manter em pé, apresentando dificuldades para falar, tremores nas mãos, pupila dilatada e confusão mental.
Alegou que havia chegado a Patos de Minas no dia 23/10/2024, efetivado a descarga em uma indústria e permanecido até o dia 27. Durante esse período, participou de um churrasco com outros caminhoneiros. Relatou que nessa segunda-feira (28), acordou passando mal, com fraqueza nos membros inferiores, e foi à UPA, onde recebeu soro e iria seguir para João Pinheiro, iniciando a viagem mesmo passando mal.
Ele disse que não consumiu bebida alcoólica e o resultado do etilômetro foi 0 mililitros de álcool por litro de ar expelido pelo pulmão. No entanto, ao ser realizada busca pessoal no condutor, os militares localizaram, em um dos bolsos da bermuda dele, uma cartela do medicamento nobésio extra forte, contendo 15 comprimidos, dos quais 8 haviam sido utilizados. Ele negou ter tomado o medicamento.
Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia. O veículo está em situação regular de registro e licenciamento e ficou estacionado na Avenida Marabá. No caminhão, havia um animal doméstico, um cão da raça maltês, que permaneceu sob os cuidados de uma testemunha. Foi lavrada a multa no valor de R$ 2.934,70.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]