Um caminhão teria invadido a pista contrária e batido de frente com a carreta que seguia em sentido contrário.

A tragédia aconteceu na madrugada deste sábado (13) na BR365, KM 507, município de Patrocínio. Um caminhão teria invadido a pista contrária e batido de frente com a carreta que seguia em sentido contrário. Os dois motoristas morreram. Um terceiro veículo também foi atingido, mas sem gravidade.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, Talvani Riveiro da Costa, que conduzia uma pick up Fiat/Strada em sentido a Patos de Minas, teria freado para reduzir a velocidade quando acabou sendo atingido na lateral pelo caminhão que seguia logo atrás. Ribasmar Derli de Almeida não teria conseguido diminuir e jogou o caminhão para a pista contrária.

Após atingir a lateral da pick up, o caminhão acabou batendo de frente com a carreta, conduzida por Otacílio José Gonçalves, que seguia em direção oposta. Com o impacto, Ribasmar morreu na hora preso às ferragens. Otacílio chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, no entanto morreu a caminho do atendimento médico.

O caminhão que transportava parte de uma máquina agrícola e a carreta que estava carregada com ferragens ficaram bastante danificadas. Os policiais interditaram o local para a remoção dos veículos. A ocorrência foi registrada para as demais providências. Chovia bastante na hora do acidente e a pista molhada pode ter contribuído com a tragédia.

As autoridades orientam os motoristas a sempre guardarem distância de segurança e a reduzirem a velocidade quando a pista estiver molhada.

Autor: Farley Rocha