O caminhão ficou com a frente bastante danificada e cheio de galhos das árvores. (Foto: Aislan Henrique)

O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (17) em frente a uma empresa de guincho na avenida JK. O motorista, para não bater em um caminhão que saía da empresa, jogou o veículo para o canteiro central, derrubou 2 árvores e só parou na contramão de direção da pista central. O veículo teve a frente destruída, mas por sorte nada de mais grave aconteceu.

De acordo com o ajudante do caminhoneiro, Valmir Correia de Oliveira, 51 anos, eles seguiam de Lagoa Formosa em sentido à empresa Rações Patense. Um caminhão teria saído da empresa de guincho quando eles passavam e o motorista, Adailton Ernesto Viera, 45 anos, jogou o caminhão para a lateral para evitar a batida.

O caminhão acabou derrubando duas árvores e só parou quando atingiu a contramão da pista central. O caminhão ficou com a frente bastante danificada, cheio de galhos de árvores e um dos pneus acabou estourando. Parte da carga de madeira ficou espalhada pelo canteiro da pista.

Adailton foi levado para o Hospital Regional por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas sem ferimentos graves. O ajudante permaneceu no local da batida sem qualquer ferimento.

O caminhão de Lagoa Formosa que ficou na contramão estava carregado com eucalipto que iria ser usado nos fornos da Rações Patense. O trânsito ficou conturbado e por pouco mais acidentes não aconteceram no local. Um caminhão que passou pelo acidente por pouco não bateu em outro caminhão que saía da empresa de guincho. A pista central teve o tráfego reduzido e os motoristas tiveram que ter cautela para passar pela avenida.

O motorista do guincho não confirmou a versão apresentada pelo ajudante. Os policiais foram até o local para registrar a ocorrência e controlar o tráfego de veículos. O caminhão e a carga estavam regulares e foram liberados para o proprietário.

Autor: Farley Júnio