Ela percorre a cidade de loja em loja pedindo ajuda para tratar uma doença grave do filho. Para algumas pessoas, no entanto, isso é apenas desculpa para facilitar o acesso aos estabelecimentos comerciais para cometer furtos. A mulher é apontada como autora de pelos menos dois crimes em Patos de Minas nos últimos dias.

Um comerciante revoltado com a ação da mulher decidiu usar a internet para denunciar a mulher. Ele postou no facebook a foto da acusada que foi flagrada pelas câmeras de segurança. O comerciante disse que a mulher entrou em seu restaurante no centro da cidade pedindo R$ 28,00 para ajudar no tratamento do filho, que segundo ela está com câncer de intestino.

O comerciante disse que deu R$ 20,00 para a mulher, mas que ela não ficou satisfeita. A acusada deu a volta pelos fundos do restaurante e furtou o primeiro celular que encontrou pela frente. A história se repetiu pouco depois em uma agência de viagem no centro da cidade. Ele chegou pedindo dinheiro para cuidar da doença do filho e foi embora levando dois smartphones.

A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil dar prosseguimento às investigações. O alerta dos comerciantes é para evitar que outras pessoas se comovam com o pedido de ajuda da mulher e caiam no mesmo golpe.

Autor: Maurício Rocha