Em reunião na noite desta segunda-feira (31), a Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba acatou denúncia contra o prefeito César Caetano e instalou a Comissão Processante que vai analisar o pedido de impeachment contra o chefe do executivo. Foram seis votos a favor e cinco votos contrários. Veja a denúncia.

O pedido de impeachment por quebra de decoro partiu de uma reclamação, inclusive com abaixo-assinado de 149 moradores do Distrito de Quintinos, que se sentiram ofendidos com audios do prefeito César Caetano. Além de se referir ao distrito como lugarzinho, ele perdeu a paciência e agrediu com xingamentos moradores que reclamavam das condições das estradas.

Em votação no plenário da Câmara na reunião desta segunda-feira (31), votaram pelo recebimento da denúncia os vereadores Enivaldo do Gás, Igão do Niterói, Maira Queiroz, Luís Ricardo, Múcio Moreira e Júlio do Sindicato. Os outros cinco vereadores, Dinei Mendes, Laura Melo, Subtenente Vaz, Rubinho dos Quintinos e Rodrigo Carneiro votaram contrários.

Com o recebimento da denúncia, a Câmara Municipal instalou uma Comissão Processante, forma pelos vereadores Dinei Mendes, Laura Melo e Múcio Moreira, e terá 90 dias para analisar o caso e apresentar um relatório que será votado em plenário. Serão necessários dois terços dos votos dos vereadores para que o impeachment do prefeito seja aprovado.