A Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba decide hoje se acata ou não o pedido de impeachment contra o prefeito César Caetano. O pedido foi protocolado na casa legislativa e precisa de maioria simples dos presentes para que seja dada sequência no processo. César é denunciado por quebra de decoro parlamentar. Um abaixo assinado feito por moradores do distrito de Quintinos também foi anexado à denúncia.

Recentemente circulou pelas redes sociais áudios do prefeito César Caetano xingando e ofendendo um morador do distrito de Quintinos. O chefe do executivo chega a mandar o morador ir tomar no c... A reação do prefeito em meio a cobranças em relação as condições das estradas rurais causou indignação.

Em entrevista ao Patos Hoje, o presidente da Câmara de Vereadores, Júlio César, disse que o pedido de impeachment foi protocolado na última semana e, como determina o regimento, será apresentado ao legislativo durante a reunião desta segunda-feira (31). Júlio explicou que tanto os vereadores quanto a população ficam desconfortável com a situação, mas que a legislação precisa ser cumprida.


Caso a denúncia seja acatada, uma comissão será formada para dar sequência ao processo de cassação. Caso contrário, a denúncia será arquivada. Para que seja dada sequência, a denúncia precisa ser aceita por maioria simples dos vereadores presentes. A Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba possui 11 parlamentares. A reunião está prevista para começar às 18h30.