Ela chegou de repente e foi conquistando a confiança dos funcionários da empresa. Um belo dia, pretinha apareceu grávida.
Ela chegou de repente e foi conquistando a confiança dos funcionários da empresa. A cadela ganhou lugar para dormir e passaporte para entrar e sair quando bem entendesse. Mas a caridade dos donos da empresa acabou se transformando em um problemão. Um belo dia, a pretinha apareceu grávida.

Pretinha não precisou de ajuda para dar à luz. Os filhotes nasceram durante a noite e deram um susto ainda maior em todos na empresa. Pretinha deu origem a uma superninhada com 11 filhotes. A cadela teve que fazer um revezamento para alimentar a todos. E para piorar a situação, ela cansou de amamentar.

Os filhotes já estão com quase um mês e estão sendo alimentados pelos funcionários da empresa. O Centro de Controle de Zoonoses informou que não tem lugar para acolher os filhotes. O órgão está atuando somente nos casos em que os cães apresentam algum tipo de doença.

Os cãezinhos não têm raça definida, até mesmo por que ninguém sabe ao certo quem é o pai, mas estão todos saudáveis à espera de um dono. Quem se interessar por um desses filhotes deve se dirigir até a Vid Box na avenida Fátima Porto. A Virgínia Borges alerta, no entanto, que é preciso gostar de animais para que eles não sejam jogados na rua como aconteceu com a cadela Pretinha.

Autor: Maurício Rocha