A operação tapa-buracos realizada pela Secretaria de Infraestrutura não está conseguindo atender a demanda. Em alguns pontos da cidade, os buracos se transformam em verdadeiras crateras aumentando os riscos de acidentes.

Na avenida Ari Pessoa Franco, no bairro Cidade Nova, os moradores fixaram uma placa informando os motoristas sobre o perigo que existe no local. A iniciativa foi tomada depois que vários motoristas tiveram seus veículos danificados ao passarem pelo buraco.

O aviso foi retirado, mas o buraco continua lá, ocupando boa parte da pista. Em dias de chuva, a enxurrada esconde o perigo e transforma a cratera em uma armadilha para os motoristas.

Quem entra no bairro Jardim Paulistano pela rua Vereador João Pacheco também deve redobrar os cuidados. Depois de passar por uma ponte estreita e perigosa é preciso enfrentar uma sequência de buracos que obriga o motorista a passar pela contra-mão de direção. O risco de acidentes no local é grande.

Na tarde dessa terça-feira (10) na rua Dino de Souza no bairro Nossa Senhora das Graças, um ciclista perdeu o controle ao cair em um buraco na via. Ele teve ferimentos graves no rosto e teve que ser conduzido para o Hospital Regional por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o assessor político da prefeitura, Dário Rodrigues, existem duas equipes tapando buracos na cidade. A demora em atender alguns pontos é por que os estragos provocados pelas chuvas foram muitos. Segundo ele, há a possibilidade da criação de uma terceira equipe para acelerar o serviço.