Diversos carros tiveram os pneus estourados.

Os buracos tomam conta de boa parte das ruas de Patos de Minas, mas alguns lugares merecem mais atenção. Na avenida Marabá, em frente ao Parque de Exposições, os estragos no asfalto se transformaram em armadilha para os motoristas e o risco de acidentes é grande no local. Na noite desse domingo (17) diversos veículos foram danificados, o que deixou muitos motoristas indignados.

A sequência de buracos está em um ponto de escoamento da água das chuvas e isso faz com que a enxurrada esconda os estragos no asfalto. Sem perceber o perigo, os motoristas acabam caindo nos buracos, que além de grandes são também profundos. São poucos os pneus que resistem. Na noite desse domingo diversos veículos foram danificados. Os motoristas registraram o problema.

Em determinado momento havia seis veículos parados na Major Gote e na avenida Marabá danificados pelos buracos e com os motoristas tendo que enfrentar a chuva para trocar os pneus. Um motorista de outra cidade que veio a Patos de Minas trazer a família para assistir à apresentação do circo ficou indignado com a situação e disparou contra o prefeito.

Os estragos continuaram na manhã desta segunda-feira (18). As pessoas que trabalham nas imediações já perderam as contas da quantidade de veículos danificados pelos buracos. Os motoristas querem que a Prefeitura conserte os estragos na pavimentação.

O prefeito Pedro Lucas adiantou, no entanto, que não vai fazer os reparos enquanto a chuva não parar. Ele alega que tapar buracos com esse tempo é jogar dinheiro fora. Além dos prejuízos, os motoristas também estão preocupados com o risco de acidentes.

Autor: Maurício Rocha