Homens do Corpo de Bombeiros e do Samu uniram forças na noite deste domingo (27) para resgatar um motorista de 74 anos que se confundiu no trecho em obras na rua Vereador João Pacheco e foi parar dentro do Córrego do Monjolo. Eles tiveram que enfrentar as águas poluídas para retirar o condutor que permaneceu dentro do veículo.
O acidente aconteceu por volta das 20h40 deste domingo. Testemunhas informaram que o veículo descia pela rua Vereador João Pacheco em direção ao bairro Jardim Paulistano e se confundiu com o novo traçado da ponte. O veículo ainda teria ficado pendurado no barranco, antes de cair de uma altura de aproximadamente 5 metros.
O aposentado, Egídio Moacir Soares, de 74 anos, era o condutor e estava sozinho dentro do veículo. Ao cair dentro do Córrego do Monjolo, ele acabou batendo a cabeça no para-brisa do veículo. Ele apresentava sangramento na face e na cabeça, mas permaneceu consciente durante todo o tempo.
Homens do Corpo de Bombeiros foram os primeiros a chegar ao local. Eles imobilizaram o aposentado até a chegada dos socorristas do Samu e tiveram que entrar nas águas poluídas do Córrego do Monjolo para fazer o socorro da vítima. Egídio foi colocado na ambulância e encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias.
Os moradores das imediações reclamam que a obra não tem sinalização, é mal iluminada e alertam que outros acidentes podem ocorrer no local. Uma ponte está sendo construída sobre o Córrego do Monjolo interligando os bairros Cristo Redentor, Vila Rosa e Jardim Paulistano. O serviço já era para ter sido concluído, mas enfrenta seguidas paralisações.
Autor: Maurício Rocha