O Corpo de Bombeiros foi acionado na madrugada desta quarta-feira (03) para resgatar um Tamanduá Bandeira que invadiu as dependências da Santa Casa de Misericórdia na avenida Marabá em Patos de Minas. Foi o segundo animal silvestre desta espécie localizado no perímetro urbano.

A equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta de 3h desta madrugada. O tamanduá bandeira estava no jardim localizado na parte externa do hospital. Com uso de técnicas e equipamentos próprios para manejo de animais, o tamanduá foi capturado com segurança.

Após uma avaliação e a constatação de que o animal não estava ferido, ele foi solto em uma área de preservação distante do perímetro urbano. Este é o segundo animal desta espécie capturado nesta semana no perímetro urbano de Patos de Minas. O primeiro tamanduá bandeira encontrado esta semana estava em uma casa no bairro Jardim Panorâmico.

O Corpo de Bombeiros orienta que caso se depare com animais silvestres, não tente capturá-los, pois estes poderão atacar como forma de se defenderem. Procure um local seguro, mantenha o animal em seu campo de visão e acione o Corpo de Bombeiros.