O Corpo de Bombeiros teve trabalho para conter um incêndio em um bitrem carregado de algodão. As chamas atingiram os fardos, que pesam cerca de 2.500 quilos cada um. Até uma retroescavadeira teve que ser utilizada para extinguir completamente o fogo.
O motorista relatou aos bombeiros que estava trafegando pela MG 188 sentido a Patos de Minas, quando no KM 366 percebeu uma fumaça na parte traseira. Ele disse que parou o caminhão e verificou que a fumaça estava saindo das lonas de freio, que começaram a pegar fogo e a incendiar a carga traseira do reboque e pneus.
Rapidamente, o motorista desacoplou um dos reboques e conseguiu preservar o caminhão e metade dos fardos. O corpo de bombeiros realizou o combate resfriando o combustível. Foi necessário auxílio de uma retroescavadeira, uma pá carregadeira e um caminhão pipa da empresa proprietária da carga para retirar e revirar o material para que os bombeiros pudessem resfriar a carga.
O fogo ainda permanecia e então foi necessário realizar o abafamento da carga, lançando terra sobre o material, conseguindo assim efetividade no combate. A pista ficou interditada nos dois sentidos por 4h30.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]