Um caso de violência doméstica envolvendo um casal e seus familiares resultou na prisão em flagrante de um casal na noite de terça-feira (06), em Patos de Minas. Um bebê foi derrubado ao solo durante a confusão. O fato foi registrado pela Polícia Militar como lesão corporal e violência doméstica. O Conselho Tutelar foi acionado.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 19h30 após uma denúncia de agressão contra uma bebê de dois meses. No local, os policiais encontraram a mãe e o pai da criança. Eles mantiveram um relacionamento amoroso por aproximadamente um ano e têm a filha em comum. O casal está separado há cerca de um mês.
Conforme os relatos colhidos, a discussão começou quando a mãe, ao ver mensagens no celular do ex, teria se descontrolado. Ao levantar-se bruscamente da cama, onde a filha estava, a bebê caiu no chão, atingindo o outro filho dela, que não sofreu lesões. Em seguida, ela partiu para cima dele, desferindo socos e unhas, causando uma lesão em seu braço direito.
A filha mais velha do home, tentou intervir e também foi agredida, sofrendo arranhões no seio e ombro esquerdo, além de um soco no rosto. Ela confirmou à polícia que, após ver as mensagens, "saiu de si", danificou o celular do ex-companheiro e o agrediu. Ela relatou também ter sido asfixiada por ele, que a agarrou pelo pescoço.
Ele informou aos policiais que a ex é portadora de transtorno bipolar e ansiedade, necessitando de medicação controlada e acompanhamento médico, mas não estaria realizando o tratamento adequado. Ele afirmou ainda que ela faz uso frequente de bebida alcoólica, o que agravaria seu estado emocional, e que esta já seria a terceira vez que a filha caía devido a crises da mãe, associadas ao consumo de álcool.
Durante o atendimento, ele manifestou interesse em obter a guarda da filha, mas a mãe se opôs. O Conselho Tutelar foi acionado, e a conselheira compareceu ao local para elaborar um relatório e dar encaminhamento ao caso. A bebê ficou sob os cuidados de sua madrinha, enquanto o filho mais velho dela foi encaminhado à avó paterna.
O casal foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal. O fato chama atenção para a complexidade da violência doméstica, envolvendo agressões mútuas, transtornos de saúde mental e a proteção de crianças em ambiente familiar conturbado.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]