Chapas de metal foram afixadas nos caixas para reter o dinheiro dos correntistas.

Correntistas de um banco em Patos de Minas acionaram a Polícia Militar na noite dessa sexta-feira (22) depois de tentativas frustradas de sacar dinheiro em caixas eletrônicos. É que estelionatários instalaram dispositivos para reter os valores dos saques. O material usado pelos criminosos foi apreendido.

O problema foi verificado em duas agências do mesmo banco. Um dos correntistas relatou aos policiais que tentou sacar R$ 300,00 e que não conseguiu retirar o dinheiro. No segundo caso, o correntista informou que tentou fazer um saque de R$ 500,00 e que também não conseguiu retirar o dinheiro.

Duas chapas foram retiradas dos equipamentos.

Nos caixas eletrônicos relatados pelas vítimas, os policiais encontraram pequenas chapas de metal que retinham o dinheiro dos correntistas. O equipamento foi afixado com fita dupla face. Assim os criminosos conseguiam remover a chapa e retirar o dinheiro que havia ficado retido com facilidade.

Duas chapas foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil que deverá investigar o caso para tentar identificar os autores do crime. Aos correntistas a orientação é para que acionem a segurança da agência ou a Polícia Militar quando encontrarem qualquer dificuldade para fazer saques ou depósitos em caixas eletrônicos.

Autor: Maurício Rocha