Moradores enviaram fotos do lixo amontoada nas ruas e reclamaram da ausência do serviço de coleta.

Coleta de lixo é considerada serviço essencial. Um dia de falha e chovem reclamações. É o que acontece com os moradores de bairros como Ipanema e Limoeiro. O lixo foi colocado do lado de fora como acontece normalmente e chegou a ser separado para a passagem do caminhão coletor nesta terça-feira (19), mas ele acabou não passando.

Moradores enviaram fotos do lixo amontoada nas ruas e reclamaram da ausência do serviço de coleta de lixo. A empresa contratada em regime de urgência para fazer o serviço confirmou a falha e emitiu nota de esclarecimento para a população. A direção da Conserbrás informou ainda que novos atrasos podem ocorrer.

A Justificativa da empresa é a chuva que tem caído com grande intensidade em Patos de Minas e dificultado o tráfego de veículos na estrada de acesso ao Aterro Sanitário.

A Conserbras comunica a população de Patos de Minas que deverá ocorrer atrasos na coleta de lixo em virtude das condições da estrada que liga a cidade ao Aterro Municipal. Nossos caminhões estão com dificuldade de chegar ao aterro devido as fortes chuvas e por isso os mesmos estão tendo que ser rebocados por máquinas, ocorrendo atrasos na coleta. Pedimos a compreensão da população e esperamos que logo a situação se normalize ”, diz a nota.

A empresa disponibilizou um telefone para fornecer informações à população sobre a coleta de lixo. O número de telefone (34) 3061-3000 funciona de 7h30 às 17h30 para atendimento ao público.

Autor: Maurício Rocha