O Samu foi acionado e conduziu a vítima para o Hospital Regional.

Um homem de 52 anos ficou ferido ao ser atingido por disparos de arma de fogo na noite dessa sexta-feira (29). O crime aconteceu na rua Santa Catarina, no bairro Brasil, em uma casa de um aposentado de 73 anos, que estaria sendo utilizada por usuários de drogas. A Polícia Militar ainda não tem pista do atirador.

O crime aconteceu por volta de 20h45 desta sexta-feira. Testemunhas informaram que o atirador chegou de bicicleta, foi até o fundo da casa e efetuou diversos disparos de arma de fogo. O alvo era Silvio Marcos do Amaral, de 52 anos, que estava sentado em um banco improvisado nos fundos da casa.

Silvio foi atingido nos dois braços e também levou um tiro na coxa. Ele conseguiu chegar até a rua, permanecendo na calçada à espera de socorro. O Samu foi acionado e conduziu a vítima para o Hospital Regional. Ele perdeu muito sangue, mas permaneceu consciente até a chegada ao Hospital Regional.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou os rastreamentos na tentativa de localizar o autor dos disparos. A informação é de que um adolescente que, após cometer a tentativa de homicídio fugiu em uma bicicleta em companhia de outro garoto. A perícia da Polícia Civil também esteve no local e vai ajudar a colher provas que possam levar aos autores.

O cachimbo usado no consumo do crack ficou caído no local do crime. Marcas de bala ficaram na parede. A suspeita é de que o crime esteja relacionado com acerto de contas com o tráfico de drogas.

​Autor: Maurício Rocha