Assim como aconteceu na primeira etapa da obra, a expectativa é de que o trânsito tenha um fluxo melhor com o aumento de uma faixa de rolamento.
A prefeita Beia Savassi anunciou para os próximos dias, a retomada das obras na rua Major Gote. O projeto que prevê a construção da rede pluvial e abertura das vias passou por uma readequação e estava dependendo da aprovação da Caixa Econômica Federal. Cerca de R$ 3 milhões serão investidos nesta fase da obra.

A água das chuvas que desce da parte alta da cidade causa transtornos em diversos trechos. Na rua Tomaz de Aquino, o Patos Hoje já mostrou, a força da correnteza é de impressionar. A enxurrada desce até o bairro do Rosário causando problemas e muitos prejuízos para os moradores.

A construção da rede pluvial é o primeiro passo para resolver o problema. Em um trecho da rua Major Gote e na avenida Paracatu, a obra já foi concluída. Falta fazer o segundo trecho da rua Major Gote. A retomada das obras está dependendo de aprovação da CEF depois de uma adequação que foi feita no projeto. A alteração vai reduzir custo e aumentar a eficiência da obra, segundo o secretário de governo, Marcos André Alamy.

A obra também prevê a retirada dos canteiros centrais da rua Major Gote e abertura das duas pistas no trecho entre a Praça Champagnat e o Parque de Exposições. Assim como aconteceu na primeira etapa da obra, a expectativa é de que o trânsito tenha um fluxo melhor com o aumento de uma faixa de rolamento.

De acordo com Marcos André, os recursos já estão liberados e assim que a Caixa oficializar a aprovação das alterações no projeto as obras serão retomadas. A expectativa é de que isso aconteça até o início do próximo mês.

Autor: Maurício Rocha