A batida foi no cruzamento da rua Vereador João Pacheco com a rua Amapá no bairro Lagoa Grande.

Reportagem atualizada às 17h29 desta segunda-feira (27/04)

Os bairros Cristo Redentor e Lagoa Grande estão entre os locais com maiores índices de acidentes em Patos de Minas, segundo a Polícia Militar.  E a rua Vereador João Pacheco contribuiu para aumentar as estatísticas. Nessa quinta-feira (23), mais um acidente foi registrado na via. Moradores e motoristas cobram mais segurança no local.

A batida foi no cruzamento da rua Vereador João Pacheco com a rua Amapá no bairro Lagoa Grande. O local está sinalizado, mas um dos condutores avançou a parada obrigatória, resultando no acidente. Com a batida, a condutora do Fox perdeu o controle da direção e só parou depois de bater na pilastra de um imóvel que fica na esquina.

O veículo levava um bebê de apenas sete meses, que por sorte não se feriu. Os condutores dos dois carros também saíram ilesos da batida. O prejuízo, no entanto, não será pequeno. Os dois veículos ficaram bastante danificados.

Moradores e usuários da via tem reclamado e cobrado mais segurança no local. A alta velocidade praticada por alguns condutores é o que mais preocupa. Eles querem que a Secretaria de Trânsito instale redutores de velocidade na rua Vereador João Pacheco, o que poderia amenizar o risco de novos acidentes.

O motorista do GM/Celta, Pedro Henrique Vieira Silva, entrou em contato com o Patos Hoje nesta segunda-feira (27) e disse que que não avançou a parada obrigatória. Ele contou que foi um pouco mais à frente no cruzamento, porque não há visibilidade no local e acabou sendo atingido. Ele disse que a motorista do outro veículo teria o atingido ainda no espaço destinado pela faixa para estacionamento de veículos. Ele afirmou também que o outro carro estava em alta velocidade.